Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | VASCONCELOS, Raíra Costa Maia de | - |
dc.contributor.author | NEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-22T15:15:17Z | - |
dc.date.available | 2022-11-22T15:15:17Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-03 | - |
dc.date.submitted | 2022-11-16 | - |
dc.identifier.citation | NEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito. A literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidades. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho estuda os desafios na trajetória da literatura de autoria feminina, bem como as lacunas desta literatura e sua importância no Ensino Médio, buscando apontar uma possibilidade metodológica de ensino para um trabalho efetivo com uma obra escrita por mulher, através de uma proposta didática. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica, na qual buscamos o suporte de autores e autoras que discutem a literatura de autoria feminina, como Coelho, Zolin, Muzart, e os que se voltam para os estudos na área da educação literária, como Cosson, Zilberman e Silva. Por fim, utilizando como base a sequência expandida de Rildo Cosson, apresentamos nossa proposta didática, a qual esperamos que possa inspirar docentes de literatura da educação básica em suas práticas na sala de aula. | pt_BR |
dc.format.extent | 23p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Literatura de autoria feminina | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Proposta didática | pt_BR |
dc.title | A literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidades | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/3457925062135253 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1209538703147242 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This paper studies the challenges in the trajectory of female authorship literature, as well as the gaps in this literature and its importance in High School, seeking to point out a methodological possibility of teaching for an effective work with a work written by woman through a didactic proposal. The methodology used was a literature review, in which we sought the support of authors who discuss the literature of female authorship, such as Coelho, Zolin, Muzart, and those who turn to studies in the area of literary education, such as Cosson, Zilberman, Silva. Finally, using as a basis the expanded sequence of Rildo Cosson, we present our didactic proposal, which we hope can inspire teachers of basic education in their practices in the classroom. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes::Letras | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DL) - Departamento de Letras | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Português | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras - Português |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Gabrielly Késsia de Brito Negromonte.pdf | 477,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons