Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822

Share on

Title: A literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidades
Authors: NEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito
Keywords: Literatura de autoria feminina; Ensino Médio; Proposta didática
Issue Date: 3-Nov-2022
Citation: NEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito. A literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidades. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Este trabalho estuda os desafios na trajetória da literatura de autoria feminina, bem como as lacunas desta literatura e sua importância no Ensino Médio, buscando apontar uma possibilidade metodológica de ensino para um trabalho efetivo com uma obra escrita por mulher, através de uma proposta didática. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica, na qual buscamos o suporte de autores e autoras que discutem a literatura de autoria feminina, como Coelho, Zolin, Muzart, e os que se voltam para os estudos na área da educação literária, como Cosson, Zilberman e Silva. Por fim, utilizando como base a sequência expandida de Rildo Cosson, apresentamos nossa proposta didática, a qual esperamos que possa inspirar docentes de literatura da educação básica em suas práticas na sala de aula.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822
Appears in Collections:(TCC) - Letras - Português

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Gabrielly Késsia de Brito Negromonte.pdf477,54 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons