Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822
Compartilhe esta página
Título: | A literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidades |
Autor(es): | NEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito |
Palavras-chave: | Literatura de autoria feminina; Ensino Médio; Proposta didática |
Data do documento: | 3-Nov-2022 |
Citação: | NEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito. A literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidades. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Este trabalho estuda os desafios na trajetória da literatura de autoria feminina, bem como as lacunas desta literatura e sua importância no Ensino Médio, buscando apontar uma possibilidade metodológica de ensino para um trabalho efetivo com uma obra escrita por mulher, através de uma proposta didática. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica, na qual buscamos o suporte de autores e autoras que discutem a literatura de autoria feminina, como Coelho, Zolin, Muzart, e os que se voltam para os estudos na área da educação literária, como Cosson, Zilberman e Silva. Por fim, utilizando como base a sequência expandida de Rildo Cosson, apresentamos nossa proposta didática, a qual esperamos que possa inspirar docentes de literatura da educação básica em suas práticas na sala de aula. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Português |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Gabrielly Késsia de Brito Negromonte.pdf | 477,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons