Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65901
Comparte esta pagina
Título : | Leila quer ser borboleta: ilustrações como narrativas visuais para livros infantis. |
Autor : | BARROS, Dayane de Souza Lira |
Palabras clave : | Desenvolvimento infantil; Criatividade; Ilustração infantil; Literatura infantil; Narrativas visuais |
Fecha de publicación : | 12-ago-2025 |
Citación : | BARROS, Dayane de Souza Lira. Leila quer ser borboleta : ilustrações como narrativas visuais para livros infantis. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025. |
Resumen : | A ilustração é uma ferramenta de extrema relevância para a aprendizagem. No campo literário infantil, por parte dos indivíduos, os desenhos possuem pouca importância em relação as palavras. Mediante a esse fato, é natural que ao longo do desenvolvimento humano, seja perdida as capacidades criativas e habilidades de interpretação. O presente memorial, visa apresentar a dimensão da imagem na produção de narrativas visuais para livros direcionados ao público infantil durante o estágio pré-operatório, segundo Piaget (1980), entre os 4 e 6 anos, utilizando a metodologia de Munari (2008) para definir as etapas da estrutura. Como resultado, o processo da produção do livro físico ilustrado nomeado de “Leila quer ser borboleta”, desenvolvido pela autora, seguido pela metodologia projetual de Lins (2002). |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65901 |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Dayane de Souza Lira Barros.pdf | 7,65 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons