Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65901

Comparte esta pagina

Título : Leila quer ser borboleta: ilustrações como narrativas visuais para livros infantis.
Autor : BARROS, Dayane de Souza Lira
Palabras clave : Desenvolvimento infantil; Criatividade; Ilustração infantil; Literatura infantil; Narrativas visuais
Fecha de publicación : 12-ago-2025
Citación : BARROS, Dayane de Souza Lira. Leila quer ser borboleta : ilustrações como narrativas visuais para livros infantis. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Resumen : A ilustração é uma ferramenta de extrema relevância para a aprendizagem. No campo literário infantil, por parte dos indivíduos, os desenhos possuem pouca importância em relação as palavras. Mediante a esse fato, é natural que ao longo do desenvolvimento humano, seja perdida as capacidades criativas e habilidades de interpretação. O presente memorial, visa apresentar a dimensão da imagem na produção de narrativas visuais para livros direcionados ao público infantil durante o estágio pré-operatório, segundo Piaget (1980), entre os 4 e 6 anos, utilizando a metodologia de Munari (2008) para definir as etapas da estrutura. Como resultado, o processo da produção do livro físico ilustrado nomeado de “Leila quer ser borboleta”, desenvolvido pela autora, seguido pela metodologia projetual de Lins (2002).
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65901
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Dayane de Souza Lira Barros.pdf7,65 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons