Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65901

Share on

Title: Leila quer ser borboleta: ilustrações como narrativas visuais para livros infantis.
Authors: BARROS, Dayane de Souza Lira
Keywords: Desenvolvimento infantil; Criatividade; Ilustração infantil; Literatura infantil; Narrativas visuais
Issue Date: 12-Aug-2025
Citation: BARROS, Dayane de Souza Lira. Leila quer ser borboleta : ilustrações como narrativas visuais para livros infantis. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: A ilustração é uma ferramenta de extrema relevância para a aprendizagem. No campo literário infantil, por parte dos indivíduos, os desenhos possuem pouca importância em relação as palavras. Mediante a esse fato, é natural que ao longo do desenvolvimento humano, seja perdida as capacidades criativas e habilidades de interpretação. O presente memorial, visa apresentar a dimensão da imagem na produção de narrativas visuais para livros direcionados ao público infantil durante o estágio pré-operatório, segundo Piaget (1980), entre os 4 e 6 anos, utilizando a metodologia de Munari (2008) para definir as etapas da estrutura. Como resultado, o processo da produção do livro físico ilustrado nomeado de “Leila quer ser borboleta”, desenvolvido pela autora, seguido pela metodologia projetual de Lins (2002).
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65901
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Dayane de Souza Lira Barros.pdf7,65 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons