Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64819

Share on

Title: Sertânia: uma proposta de place brand para a cidade.
Authors: MARTINS, Edgleyson dos Santos
Keywords: Identidade visual; Sertânia; Iconografia; Manual de identidade visual; Place brand
Issue Date: 25-Jul-2025
Citation: MARTINS, Edgleyson dos Santos. Sertânia: uma proposta de place brand para a cidade. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, caruaru, 2025.
Abstract: Esse projeto parte da necessidade de se desenvolver uma proposta de place brand para a cidade de Sertânia, voltada para a valorizar a memória da cidade de Sertânia e estimular a atração de turistas, através da visão do design. Partindo de uma análise da história, da cultura e dos símbolos representativos do povo sertaniense, o projeto se propõe a desenvolver uma identidade visual, uma família iconográfica e um manual de identidade visual com especificações técnicas e sugestões de aplicação. O projeto foi desenvolvido com uma versão adaptada da metodologia de Bruno Munari, em prol de maior agilidade na produção. E o resultado foi uma proposta de marca completa que remete a cultura de Sertânia e enaltece seus valores e suas figuras de maior representatividade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64819
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Edgleyson dos Santos Martins.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons