Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64819

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Camila Brito de-
dc.contributor.authorMARTINS, Edgleyson dos Santos-
dc.date.accessioned2025-08-04T13:28:28Z-
dc.date.available2025-08-04T13:28:28Z-
dc.date.issued2025-07-25-
dc.date.submitted2025-08-01-
dc.identifier.citationMARTINS, Edgleyson dos Santos. Sertânia: uma proposta de place brand para a cidade. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, caruaru, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64819-
dc.description.abstractEsse projeto parte da necessidade de se desenvolver uma proposta de place brand para a cidade de Sertânia, voltada para a valorizar a memória da cidade de Sertânia e estimular a atração de turistas, através da visão do design. Partindo de uma análise da história, da cultura e dos símbolos representativos do povo sertaniense, o projeto se propõe a desenvolver uma identidade visual, uma família iconográfica e um manual de identidade visual com especificações técnicas e sugestões de aplicação. O projeto foi desenvolvido com uma versão adaptada da metodologia de Bruno Munari, em prol de maior agilidade na produção. E o resultado foi uma proposta de marca completa que remete a cultura de Sertânia e enaltece seus valores e suas figuras de maior representatividade.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectSertâniapt_BR
dc.subjectIconografiapt_BR
dc.subjectManual de identidade visualpt_BR
dc.subjectPlace brandpt_BR
dc.titleSertânia: uma proposta de place brand para a cidade.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9158673599744458pt_BR
dc.description.abstractxThis project stems from the need to develop a place brand for the city of Sertânia, focused on enhancing its history and stimulating tourist attraction through a design lens. Based on an analysis of the history, culture, and symbols representing the people of Sertânia, the project aims to develop a visual identity, an iconographic family, and a visual identity manual with technical specifications and application suggestions. The project was developed using an adapted version of Bruno Munari's methodology, promoting greater production agility. The result is a comprehensive brand proposal that reflects Sertânia's culture and celebrates its values ​​and most representative figures.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Edgleyson dos Santos Martins.pdf1,16 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons