Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63542

Share on

Title: Ensino de História para surdos : principais dificuldades no ensino/aprendizagem da História
Authors: SANTOS, Lais Cristina da Silva
Keywords: Ensino de História; Libras; Inclusão; Formação de docentes
Issue Date: 2-Oct-2023
Citation: SANTOS, Lais Cristina da Silva. Ensino de História para surdos: principais dificuldades no ensino/aprendizagem da História. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O propósito deste artigo é abordar os principais desafios encontrados no processo de ensino/aprendizagem de História em um contexto bilíngue e explorar maneiras de superar essas barreiras, abordando as diferenças linguísticas entre alunos e professores, limitações com materiais didáticos e a falta de uma formação específica dos docentes de História em relação ao ensino de alunos surdos. Para enfrentar essas dificuldades, é necessário um esforço conjunto da comunidade educacional para promover a inclusão efetiva dos surdos no ensino de História, garantindo-lhes igualdade de acesso ao conhecimento histórico.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63542
Appears in Collections:(TCC) - História (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC LAIS CRISTINA DA SILVA SANTOS.pdf511,59 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons