Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63542
Compartilhe esta página
Título: | Ensino de História para surdos : principais dificuldades no ensino/aprendizagem da História |
Autor(es): | SANTOS, Lais Cristina da Silva |
Palavras-chave: | Ensino de História; Libras; Inclusão; Formação de docentes |
Data do documento: | 2-Out-2023 |
Citação: | SANTOS, Lais Cristina da Silva. Ensino de História para surdos: principais dificuldades no ensino/aprendizagem da História. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | O propósito deste artigo é abordar os principais desafios encontrados no processo de ensino/aprendizagem de História em um contexto bilíngue e explorar maneiras de superar essas barreiras, abordando as diferenças linguísticas entre alunos e professores, limitações com materiais didáticos e a falta de uma formação específica dos docentes de História em relação ao ensino de alunos surdos. Para enfrentar essas dificuldades, é necessário um esforço conjunto da comunidade educacional para promover a inclusão efetiva dos surdos no ensino de História, garantindo-lhes igualdade de acesso ao conhecimento histórico. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63542 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - História (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC LAIS CRISTINA DA SILVA SANTOS.pdf | 511,59 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons