Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63542

Compartilhe esta página

Título: Ensino de História para surdos : principais dificuldades no ensino/aprendizagem da História
Autor(es): SANTOS, Lais Cristina da Silva
Palavras-chave: Ensino de História; Libras; Inclusão; Formação de docentes
Data do documento: 2-Out-2023
Citação: SANTOS, Lais Cristina da Silva. Ensino de História para surdos: principais dificuldades no ensino/aprendizagem da História. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O propósito deste artigo é abordar os principais desafios encontrados no processo de ensino/aprendizagem de História em um contexto bilíngue e explorar maneiras de superar essas barreiras, abordando as diferenças linguísticas entre alunos e professores, limitações com materiais didáticos e a falta de uma formação específica dos docentes de História em relação ao ensino de alunos surdos. Para enfrentar essas dificuldades, é necessário um esforço conjunto da comunidade educacional para promover a inclusão efetiva dos surdos no ensino de História, garantindo-lhes igualdade de acesso ao conhecimento histórico.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63542
Aparece nas coleções:(TCC) - História (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LAIS CRISTINA DA SILVA SANTOS.pdf511,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons