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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59909
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Título : | Educomunicação, decolonialidade e algoritmos : comunicadores indígenas no Instagram |
Autor : | QUEIROZ, Pietra Silva |
Palabras clave : | Educomunicação; Pós-colonialismo; Decolonialidade; Povos indígenas; Redes Sociais; Algoritmo |
Fecha de publicación : | 19-feb-2024 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Citación : | QUEIROZ, Pietra Silva. Educomunicação, decolonialidade e algoritmos: comunicadores indígenas no Instagram. 2024. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Resumen : | A educomunicação é um campo que busca integrar a educação e a comunicação, capacitando comunidades e cidadãos para a utilização dos meios de comunicação, a fim de promover uma melhor compreensão sobre as questões locais, conscientizar as comunidades sobre o poder da articulação comunitária na sociedade e sobre o papel da comunicação e do diálogo na construção de conhecimentos e conquista de melhores condições de vida. A partir da proposta da educomunicação e da decolonização, essa pesquisa apresenta uma análise de perfis e de conteúdos produzidos por usuários indígenas do Instagram, investigando a operacionalização das plataformas e seus algoritmos. Considerando a importância da divulgação de conteúdos decoloniais nas redes sociais digitais, para a conscientização da sociedade, pretende-se levantar discussões e propostas que colaborem com as práticas educomunicativas, agregando à área a importância do conhecimento publicitário na exposição de ideias nas mídias sociais. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59909 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Comunicação |
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