Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58343

Comparte esta pagina

Título : Marketing da Malandra: as principais táticas utilizadas pela Anitta na carreira internacional (2017 a 2024).
Autor : GOMES, Joao Victor de Oliveira
Palabras clave : Marketing; Tática; Anitta; Estratégias de marca; Música
Fecha de publicación : 30-sep-2024
Citación : GOMES, Joao Victor de Oliveira. Marketing da malandra: as principais táticas utilizadas por Anitta na carreira internacional (2017 a 2024). 2024. 81 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Social, Universidade Federal de Pernambuco, Bezerros, 2024.
Resumen : Anitta é reconhecida como uma das brasileiras mais influentes no mundo. A carreira da artista é um exemplo de consolidação de uma marca que compreende a importância do marketing para alcançar os objetivos empresariais e se manter relevante. Dessa forma, esta monografia problematiza as principais táticas de marketing (Kotler; Keller, 2012) utilizadas por Anitta na sua carreira internacional entre 2017 e 2024. Antes, no entanto, o trabalho apresenta as estratégias empregadas do início da carreira até a internacionalização da marca. Para isso, em um estudo de caso, é realizada uma revisão bibliográfica de estudos sobre marketing e também analisa reportagens, produtos audiovisuais e redes sociais, atreladas a uma pesquisa exploratória, tendo como principal objetivo encontrar algumas evidências relacionadas ao posicionamento e à internacionalização da marca. Por fim, a monografia demonstra como o uso estratégico de marketing com variadas táticas foi fundamental para a construção de uma carreira sólida e de longo prazo de Anitta no mundo artístico.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58343
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC João Victor de Oliveira Gomes.pdf36,59 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons