Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58343

Compartilhe esta página

Título: Marketing da Malandra: as principais táticas utilizadas pela Anitta na carreira internacional (2017 a 2024).
Autor(es): GOMES, Joao Victor de Oliveira
Palavras-chave: Marketing; Tática; Anitta; Estratégias de marca; Música
Data do documento: 30-Set-2024
Citação: GOMES, Joao Victor de Oliveira. Marketing da malandra: as principais táticas utilizadas por Anitta na carreira internacional (2017 a 2024). 2024. 81 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Social, Universidade Federal de Pernambuco, Bezerros, 2024.
Abstract: Anitta é reconhecida como uma das brasileiras mais influentes no mundo. A carreira da artista é um exemplo de consolidação de uma marca que compreende a importância do marketing para alcançar os objetivos empresariais e se manter relevante. Dessa forma, esta monografia problematiza as principais táticas de marketing (Kotler; Keller, 2012) utilizadas por Anitta na sua carreira internacional entre 2017 e 2024. Antes, no entanto, o trabalho apresenta as estratégias empregadas do início da carreira até a internacionalização da marca. Para isso, em um estudo de caso, é realizada uma revisão bibliográfica de estudos sobre marketing e também analisa reportagens, produtos audiovisuais e redes sociais, atreladas a uma pesquisa exploratória, tendo como principal objetivo encontrar algumas evidências relacionadas ao posicionamento e à internacionalização da marca. Por fim, a monografia demonstra como o uso estratégico de marketing com variadas táticas foi fundamental para a construção de uma carreira sólida e de longo prazo de Anitta no mundo artístico.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58343
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC João Victor de Oliveira Gomes.pdf36,59 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons