Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58338
Compartilhe esta página
Título: | AUTONOMIA E INFÂNCIA: Diálogos entre Cognição Social, Educação Musical e BNCC |
Autor(es): | SANTOS, Matheus Tennesy Ferreira |
Palavras-chave: | Música; autonomia; cognição social; educação musical; educação |
Data do documento: | 29-Nov-2022 |
Citação: | SANTOS, Matheus Tennesy Ferreira. AUTONOMIA E INFÂNCIA: Diálogos entre Cognição Social, Educação Musical e BNCC . 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Este trabalho de conclusão de curso é uma revisão bibliográfica que investiga a relação entre autonomia e educação musical na escola, abordando questões como os sentidos de autonomia na Base Nacional Curricular Comum, documento normativo dos currículos da educação básica (BNCC), investigando também relações entre emoções, cognição social, tomada de decisão e autonomia, a partir de literatura da psicologia e neurociências, e correlacionando estes saberes com a literatura de educação musical para analisar a musicalização nas escolas como um espaço fomentador do desenvolvimento da autonomia enquanto competência pelos educandos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58338 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Música |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Matheus Tennesy Ferreira Santos.pdf | 394,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons