Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58338

Compartilhe esta página

Título: AUTONOMIA E INFÂNCIA: Diálogos entre Cognição Social, Educação Musical e BNCC
Autor(es): SANTOS, Matheus Tennesy Ferreira
Palavras-chave: Música; autonomia; cognição social; educação musical; educação
Data do documento: 29-Nov-2022
Citação: SANTOS, Matheus Tennesy Ferreira. AUTONOMIA E INFÂNCIA: Diálogos entre Cognição Social, Educação Musical e BNCC . 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso é uma revisão bibliográfica que investiga a relação entre autonomia e educação musical na escola, abordando questões como os sentidos de autonomia na Base Nacional Curricular Comum, documento normativo dos currículos da educação básica (BNCC), investigando também relações entre emoções, cognição social, tomada de decisão e autonomia, a partir de literatura da psicologia e neurociências, e correlacionando estes saberes com a literatura de educação musical para analisar a musicalização nas escolas como um espaço fomentador do desenvolvimento da autonomia enquanto competência pelos educandos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58338
Aparece nas coleções:(TCC) - Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Matheus Tennesy Ferreira Santos.pdf394,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons