Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58338
Comparte esta pagina
Título : | AUTONOMIA E INFÂNCIA: Diálogos entre Cognição Social, Educação Musical e BNCC |
Autor : | SANTOS, Matheus Tennesy Ferreira |
Palabras clave : | Música; autonomia; cognição social; educação musical; educação |
Fecha de publicación : | 29-nov-2022 |
Citación : | SANTOS, Matheus Tennesy Ferreira. AUTONOMIA E INFÂNCIA: Diálogos entre Cognição Social, Educação Musical e BNCC . 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | Este trabalho de conclusão de curso é uma revisão bibliográfica que investiga a relação entre autonomia e educação musical na escola, abordando questões como os sentidos de autonomia na Base Nacional Curricular Comum, documento normativo dos currículos da educação básica (BNCC), investigando também relações entre emoções, cognição social, tomada de decisão e autonomia, a partir de literatura da psicologia e neurociências, e correlacionando estes saberes com a literatura de educação musical para analisar a musicalização nas escolas como um espaço fomentador do desenvolvimento da autonomia enquanto competência pelos educandos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58338 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Música |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Matheus Tennesy Ferreira Santos.pdf | 394,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons