Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58338

Comparte esta pagina

Título : AUTONOMIA E INFÂNCIA: Diálogos entre Cognição Social, Educação Musical e BNCC
Autor : SANTOS, Matheus Tennesy Ferreira
Palabras clave : Música; autonomia; cognição social; educação musical; educação
Fecha de publicación : 29-nov-2022
Citación : SANTOS, Matheus Tennesy Ferreira. AUTONOMIA E INFÂNCIA: Diálogos entre Cognição Social, Educação Musical e BNCC . 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Este trabalho de conclusão de curso é uma revisão bibliográfica que investiga a relação entre autonomia e educação musical na escola, abordando questões como os sentidos de autonomia na Base Nacional Curricular Comum, documento normativo dos currículos da educação básica (BNCC), investigando também relações entre emoções, cognição social, tomada de decisão e autonomia, a partir de literatura da psicologia e neurociências, e correlacionando estes saberes com a literatura de educação musical para analisar a musicalização nas escolas como um espaço fomentador do desenvolvimento da autonomia enquanto competência pelos educandos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58338
Aparece en las colecciones: (TCC) - Música

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Matheus Tennesy Ferreira Santos.pdf394,79 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons