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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57820

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Título: Impacto dos LLMs nas práticas pedagógicas: Um olhar crítico a partir do Ensino Médio privado
Autor(es): OLIVEIRA, Deborah Espíndola de
Palavras-chave: Modelos de Linguagem de Grande Escala; tecnologia educacional; interação pedagógica; GPT-3; Google Gemini; questões éticas; privacidade de dados; apoio ao professor
Data do documento: 2-Ago-2024
Citação: OLIVEIRA, Deborah Espíndola de. Impacto dos LLMs nas práticas pedagógicas: Um olhar crítico a partir do Ensino Médio privado. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Este trabalho examina a implementação e o impacto dos Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs) nas práticas pedagógicas de escolas privadas de ensino médio. Utilizando entrevistas com professores e uma ampla revisão bibliográfica, investigamos a familiaridade e as atitudes dos educadores em relação a essas tecnologias emergentes. Os resultados indicam que os LLMs têm o potencial de enriquecer o currículo escolar, melhorar a interação pedagógica e apoiar a tomada de decisões educacionais. Contudo, a falta de treinamento, preocupações éticas e limitações tecnológicas são desafios significativos. A pesquisa enfatiza a necessidade de uma abordagem estratégica para a implementação eficaz dessas tecnologias, abordando questões de privacidade, equidade e inclusão. Este estudo contribui para uma compreensão mais profunda das oportunidades e limitações dos LLMs na educação, oferecendo recomendações para sua adoção futura.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57820
Aparece nas coleções:(TCC) - Sistemas da Computação

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