Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57820

Comparte esta pagina

Título : Impacto dos LLMs nas práticas pedagógicas: Um olhar crítico a partir do Ensino Médio privado
Autor : OLIVEIRA, Deborah Espíndola de
Palabras clave : Modelos de Linguagem de Grande Escala; tecnologia educacional; interação pedagógica; GPT-3; Google Gemini; questões éticas; privacidade de dados; apoio ao professor
Fecha de publicación : 2-ago-2024
Citación : OLIVEIRA, Deborah Espíndola de. Impacto dos LLMs nas práticas pedagógicas: Um olhar crítico a partir do Ensino Médio privado. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Este trabalho examina a implementação e o impacto dos Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs) nas práticas pedagógicas de escolas privadas de ensino médio. Utilizando entrevistas com professores e uma ampla revisão bibliográfica, investigamos a familiaridade e as atitudes dos educadores em relação a essas tecnologias emergentes. Os resultados indicam que os LLMs têm o potencial de enriquecer o currículo escolar, melhorar a interação pedagógica e apoiar a tomada de decisões educacionais. Contudo, a falta de treinamento, preocupações éticas e limitações tecnológicas são desafios significativos. A pesquisa enfatiza a necessidade de uma abordagem estratégica para a implementação eficaz dessas tecnologias, abordando questões de privacidade, equidade e inclusão. Este estudo contribui para uma compreensão mais profunda das oportunidades e limitações dos LLMs na educação, oferecendo recomendações para sua adoção futura.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57820
Aparece en las colecciones: (TCC) - Sistemas da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Déborah Espíndola de Oliveira.pdf705,75 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons