Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57820

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorGARCIA, Vinícius Cardoso-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Deborah Espíndola de-
dc.date.accessioned2024-09-19T15:42:08Z-
dc.date.available2024-09-19T15:42:08Z-
dc.date.issued2024-08-02-
dc.date.submitted2024-09-17-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Deborah Espíndola de. Impacto dos LLMs nas práticas pedagógicas: Um olhar crítico a partir do Ensino Médio privado. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57820-
dc.description.abstractEste trabalho examina a implementação e o impacto dos Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs) nas práticas pedagógicas de escolas privadas de ensino médio. Utilizando entrevistas com professores e uma ampla revisão bibliográfica, investigamos a familiaridade e as atitudes dos educadores em relação a essas tecnologias emergentes. Os resultados indicam que os LLMs têm o potencial de enriquecer o currículo escolar, melhorar a interação pedagógica e apoiar a tomada de decisões educacionais. Contudo, a falta de treinamento, preocupações éticas e limitações tecnológicas são desafios significativos. A pesquisa enfatiza a necessidade de uma abordagem estratégica para a implementação eficaz dessas tecnologias, abordando questões de privacidade, equidade e inclusão. Este estudo contribui para uma compreensão mais profunda das oportunidades e limitações dos LLMs na educação, oferecendo recomendações para sua adoção futura.pt_BR
dc.format.extent39p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectModelos de Linguagem de Grande Escalapt_BR
dc.subjecttecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectinteração pedagógicapt_BR
dc.subjectGPT-3pt_BR
dc.subjectGoogle Geminipt_BR
dc.subjectquestões éticaspt_BR
dc.subjectprivacidade de dadospt_BR
dc.subjectapoio ao professorpt_BR
dc.titleImpacto dos LLMs nas práticas pedagógicas: Um olhar crítico a partir do Ensino Médio privadopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6613487636748832pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Exatas e da Terrapt_BR
dc.degree.departament::(CIN-DSC) - Departamento de Sistemas da Computação pt_BR
dc.degree.graduation::CIn-Curso de Sistemas de Informaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Sistemas da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Déborah Espíndola de Oliveira.pdf705,75 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons