Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239

Compartilhe esta página

Título: Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática
Autor(es): HORA, Ana Catharina Santos da
Palavras-chave: jogos para ensinar matemática; educação matemática; professores que ensinam matemática; anos iniciais
Data do documento: 20-Mar-2024
Citação: HORA, Ana Catharina Santos da. Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Os jogos podem ser abordados como ferramentas pedagógicas que facilitam o ensino de Matemática, uma vez que os processos de aprendizagem de crianças possuem uma dimensão lúdica. Este artigo discute um estudo que analisou as compreensões e utilizações de jogos por professores ao ensinar Matemática. A discussão foi embasada em pesquisa bibliográfica. Os dados empíricos foram produzidos a partir de observações em uma turma dos anos iniciais do Ensino Fundamental e de entrevistas com três professoras da rede pública de Recife. As análises dos dados de pesquisa sugerem que as participantes reconhecem o potencial dos jogos como ferramentas pedagógicas para ensinar matemática.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Ana Catharina Santos da Hora.pdf244,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons