Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239

Share on

Title: Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática
Authors: HORA, Ana Catharina Santos da
Keywords: jogos para ensinar matemática; educação matemática; professores que ensinam matemática; anos iniciais
Issue Date: 20-Mar-2024
Citation: HORA, Ana Catharina Santos da. Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Os jogos podem ser abordados como ferramentas pedagógicas que facilitam o ensino de Matemática, uma vez que os processos de aprendizagem de crianças possuem uma dimensão lúdica. Este artigo discute um estudo que analisou as compreensões e utilizações de jogos por professores ao ensinar Matemática. A discussão foi embasada em pesquisa bibliográfica. Os dados empíricos foram produzidos a partir de observações em uma turma dos anos iniciais do Ensino Fundamental e de entrevistas com três professoras da rede pública de Recife. As análises dos dados de pesquisa sugerem que as participantes reconhecem o potencial dos jogos como ferramentas pedagógicas para ensinar matemática.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239
Appears in Collections:TCC - Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Ana Catharina Santos da Hora.pdf244,3 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons