Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239
Comparte esta pagina
Título : | Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática |
Autor : | HORA, Ana Catharina Santos da |
Palabras clave : | jogos para ensinar matemática; educação matemática; professores que ensinam matemática; anos iniciais |
Fecha de publicación : | 20-mar-2024 |
Citación : | HORA, Ana Catharina Santos da. Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Resumen : | Os jogos podem ser abordados como ferramentas pedagógicas que facilitam o ensino de Matemática, uma vez que os processos de aprendizagem de crianças possuem uma dimensão lúdica. Este artigo discute um estudo que analisou as compreensões e utilizações de jogos por professores ao ensinar Matemática. A discussão foi embasada em pesquisa bibliográfica. Os dados empíricos foram produzidos a partir de observações em uma turma dos anos iniciais do Ensino Fundamental e de entrevistas com três professoras da rede pública de Recife. As análises dos dados de pesquisa sugerem que as participantes reconhecem o potencial dos jogos como ferramentas pedagógicas para ensinar matemática. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Ana Catharina Santos da Hora.pdf | 244,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons