Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239

Comparte esta pagina

Título : Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática
Autor : HORA, Ana Catharina Santos da
Palabras clave : jogos para ensinar matemática; educação matemática; professores que ensinam matemática; anos iniciais
Fecha de publicación : 20-mar-2024
Citación : HORA, Ana Catharina Santos da. Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Os jogos podem ser abordados como ferramentas pedagógicas que facilitam o ensino de Matemática, uma vez que os processos de aprendizagem de crianças possuem uma dimensão lúdica. Este artigo discute um estudo que analisou as compreensões e utilizações de jogos por professores ao ensinar Matemática. A discussão foi embasada em pesquisa bibliográfica. Os dados empíricos foram produzidos a partir de observações em uma turma dos anos iniciais do Ensino Fundamental e de entrevistas com três professoras da rede pública de Recife. As análises dos dados de pesquisa sugerem que as participantes reconhecem o potencial dos jogos como ferramentas pedagógicas para ensinar matemática.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Ana Catharina Santos da Hora.pdf244,3 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons