Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira | - |
dc.contributor.author | HORA, Ana Catharina Santos da | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-08T18:46:32Z | - |
dc.date.available | 2024-05-08T18:46:32Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-20 | - |
dc.date.submitted | 2024-04-19 | - |
dc.identifier.citation | HORA, Ana Catharina Santos da. Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239 | - |
dc.description.abstract | Os jogos podem ser abordados como ferramentas pedagógicas que facilitam o ensino de Matemática, uma vez que os processos de aprendizagem de crianças possuem uma dimensão lúdica. Este artigo discute um estudo que analisou as compreensões e utilizações de jogos por professores ao ensinar Matemática. A discussão foi embasada em pesquisa bibliográfica. Os dados empíricos foram produzidos a partir de observações em uma turma dos anos iniciais do Ensino Fundamental e de entrevistas com três professoras da rede pública de Recife. As análises dos dados de pesquisa sugerem que as participantes reconhecem o potencial dos jogos como ferramentas pedagógicas para ensinar matemática. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | jogos para ensinar matemática | pt_BR |
dc.subject | educação matemática | pt_BR |
dc.subject | professores que ensinam matemática | pt_BR |
dc.subject | anos iniciais | pt_BR |
dc.title | Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8396243868031773 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DPSIE) - Departamento de Psicologia e Inclusão Educacionais | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Ana Catharina Santos da Hora.pdf | 244,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons