Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56003

Compartilhe esta página

Título: Jogos e ensino de história: trabalhando o lúdico na sala de aula
Autor(es): SILVA, Paula Beatriz Oliveira da
Palavras-chave: Jogos; Aprendizagem significativa; Ensino de história
Data do documento: 21-Mar-2024
Citação: SILVA, Paula Beatriz Oliveira da. JOGOS E ENSINO DE HISTÓRIA: trabalhando o lúdico na sala de aula. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O artigo analisa os jogos educativos no ensino de História na Educação Básica: as possíveis contribuições para uma aprendizagem significativa. Para desenvolver o artigo foi realizada uma pesquisa bibliográfica que objetiva a compreender as contribuições dos jogos no ensino de História, ainda procurou, apresentar as principais propostas de utilização de jogos educativos no ensino de História vistas nos artigos científicos e identificar os desafios e as contribuições de aprendizagem quanto a utilização de jogos em seu ensino. O resultado encontrou indicativos para afirmar que os jogos podem se tornar uma ferramenta pedagógica no ensino de História na Educação Básica contribuindo para uma aprendizagem significativa e a promoção de um despertar da consciência história no educando.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56003
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Paula Beatriz Oliveira da Silva.pdf436,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons