Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56003
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | PAIVA, Fábio da Silva | - |
dc.contributor.author | SILVA, Paula Beatriz Oliveira da | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-18T20:32:02Z | - |
dc.date.available | 2024-04-18T20:32:02Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-21 | - |
dc.date.submitted | 2024-04-17 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Paula Beatriz Oliveira da. JOGOS E ENSINO DE HISTÓRIA: trabalhando o lúdico na sala de aula. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56003 | - |
dc.description.abstract | O artigo analisa os jogos educativos no ensino de História na Educação Básica: as possíveis contribuições para uma aprendizagem significativa. Para desenvolver o artigo foi realizada uma pesquisa bibliográfica que objetiva a compreender as contribuições dos jogos no ensino de História, ainda procurou, apresentar as principais propostas de utilização de jogos educativos no ensino de História vistas nos artigos científicos e identificar os desafios e as contribuições de aprendizagem quanto a utilização de jogos em seu ensino. O resultado encontrou indicativos para afirmar que os jogos podem se tornar uma ferramenta pedagógica no ensino de História na Educação Básica contribuindo para uma aprendizagem significativa e a promoção de um despertar da consciência história no educando. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.title | Jogos e ensino de história: trabalhando o lúdico na sala de aula | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7328969820697161 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3548373782384450 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The article analyzes educational games in teaching history in primary education and the possible contributions to meaningful learning. Bibliographic research was carried out to develop the article. The objective is to understand the contributions of games in the teaching of history, as well as to present the main proposals for the use of educational games in the teaching of history seen in scientific articles and to identify the challenges and contributions of learning regarding the use of games in the teaching of history. The result found indications to affirm that games can become a pedagogical tool in teaching history in Basic Education, contributing to meaningful learning and promoting an awakening of history awareness in the student. | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DFSFE) - Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Paula Beatriz Oliveira da Silva.pdf | 436,47 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons