Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56003

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPAIVA, Fábio da Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Paula Beatriz Oliveira da-
dc.date.accessioned2024-04-18T20:32:02Z-
dc.date.available2024-04-18T20:32:02Z-
dc.date.issued2024-03-21-
dc.date.submitted2024-04-17-
dc.identifier.citationSILVA, Paula Beatriz Oliveira da. JOGOS E ENSINO DE HISTÓRIA: trabalhando o lúdico na sala de aula. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56003-
dc.description.abstractO artigo analisa os jogos educativos no ensino de História na Educação Básica: as possíveis contribuições para uma aprendizagem significativa. Para desenvolver o artigo foi realizada uma pesquisa bibliográfica que objetiva a compreender as contribuições dos jogos no ensino de História, ainda procurou, apresentar as principais propostas de utilização de jogos educativos no ensino de História vistas nos artigos científicos e identificar os desafios e as contribuições de aprendizagem quanto a utilização de jogos em seu ensino. O resultado encontrou indicativos para afirmar que os jogos podem se tornar uma ferramenta pedagógica no ensino de História na Educação Básica contribuindo para uma aprendizagem significativa e a promoção de um despertar da consciência história no educando.pt_BR
dc.format.extent25 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.titleJogos e ensino de história: trabalhando o lúdico na sala de aulapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7328969820697161pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3548373782384450pt_BR
dc.description.abstractxThe article analyzes educational games in teaching history in primary education and the possible contributions to meaningful learning. Bibliographic research was carried out to develop the article. The objective is to understand the contributions of games in the teaching of history, as well as to present the main proposals for the use of educational games in the teaching of history seen in scientific articles and to identify the challenges and contributions of learning regarding the use of games in the teaching of history. The result found indications to affirm that games can become a pedagogical tool in teaching history in Basic Education, contributing to meaningful learning and promoting an awakening of history awareness in the student.pt_BR
dc.degree.departament::(CE-DFSFE) - Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educaçãopt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Paula Beatriz Oliveira da Silva.pdf436,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons