Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56003

Share on

Title: Jogos e ensino de história: trabalhando o lúdico na sala de aula
Authors: SILVA, Paula Beatriz Oliveira da
Keywords: Jogos; Aprendizagem significativa; Ensino de história
Issue Date: 21-Mar-2024
Citation: SILVA, Paula Beatriz Oliveira da. JOGOS E ENSINO DE HISTÓRIA: trabalhando o lúdico na sala de aula. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O artigo analisa os jogos educativos no ensino de História na Educação Básica: as possíveis contribuições para uma aprendizagem significativa. Para desenvolver o artigo foi realizada uma pesquisa bibliográfica que objetiva a compreender as contribuições dos jogos no ensino de História, ainda procurou, apresentar as principais propostas de utilização de jogos educativos no ensino de História vistas nos artigos científicos e identificar os desafios e as contribuições de aprendizagem quanto a utilização de jogos em seu ensino. O resultado encontrou indicativos para afirmar que os jogos podem se tornar uma ferramenta pedagógica no ensino de História na Educação Básica contribuindo para uma aprendizagem significativa e a promoção de um despertar da consciência história no educando.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56003
Appears in Collections:TCC - Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Paula Beatriz Oliveira da Silva.pdf436,47 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons