Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56003

Comparte esta pagina

Título : Jogos e ensino de história: trabalhando o lúdico na sala de aula
Autor : SILVA, Paula Beatriz Oliveira da
Palabras clave : Jogos; Aprendizagem significativa; Ensino de história
Fecha de publicación : 21-mar-2024
Citación : SILVA, Paula Beatriz Oliveira da. JOGOS E ENSINO DE HISTÓRIA: trabalhando o lúdico na sala de aula. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : O artigo analisa os jogos educativos no ensino de História na Educação Básica: as possíveis contribuições para uma aprendizagem significativa. Para desenvolver o artigo foi realizada uma pesquisa bibliográfica que objetiva a compreender as contribuições dos jogos no ensino de História, ainda procurou, apresentar as principais propostas de utilização de jogos educativos no ensino de História vistas nos artigos científicos e identificar os desafios e as contribuições de aprendizagem quanto a utilização de jogos em seu ensino. O resultado encontrou indicativos para afirmar que os jogos podem se tornar uma ferramenta pedagógica no ensino de História na Educação Básica contribuindo para uma aprendizagem significativa e a promoção de um despertar da consciência história no educando.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56003
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_Paula Beatriz Oliveira da Silva.pdf436,47 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons