Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54398
Comparte esta pagina
Título : | Fatores positivos e negativos que afetam o ensino no curso de secretariado executivo: um estudo baseado na visão dos alunos da Universidade Federal de Pernambuco |
Autor : | NEVES, Adrielle de Oliveira ARAÚJO, Ruth Lindalva Ferreira |
Palabras clave : | Secretariado Executivo; Ensino; Fatores; Comunicação |
Fecha de publicación : | 11-sep-2023 |
Citación : | NEVES, Adrielle.; ARAÚJO, Ruth. Fatores positivos e negativos que afetam o ensino no curso de secretariado executivo: um estudo baseado na visão dos alunos da Universidade Federal de Pernambuco. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo)- Universidade Federal de Pernambuco, recife, 2023. |
Resumen : | Esta pesquisa é uma aplicação do modelo de estudo realizado por Bordenave e Pereira (2007) e tem como objetivo entender quais são os fatores positivos e negativos que interferem no processo de ensino secretarial por meio da visão dos alunos do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco. O artigo a seguir utilizará os 3 fatores (aluno, assunto e professor) do estudo de Bordenave e Pereira (2007), porém transformará as 12 variáveis utilizadas pelo autor em perguntas para entender através dos alunos como está o ensino no curso de Secretariado. Os dados foram obtidos através de um questionário estruturado, utilizando a escala de likert e foi aplicado a 163 alunos do 1° ao 8° para entender como ocorre o processo de ensino dentro do curso de SE. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54398 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC ADRIELLE DE OLIVEIRA NEVES E RUTH LINDALVA FERREIRA ARAUJO.pdf | 935,44 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons