Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54398

Compartilhe esta página

Título: Fatores positivos e negativos que afetam o ensino no curso de secretariado executivo: um estudo baseado na visão dos alunos da Universidade Federal de Pernambuco
Autor(es): NEVES, Adrielle de Oliveira
ARAÚJO, Ruth Lindalva Ferreira
Palavras-chave: Secretariado Executivo; Ensino; Fatores; Comunicação
Data do documento: 11-Set-2023
Citação: NEVES, Adrielle.; ARAÚJO, Ruth. Fatores positivos e negativos que afetam o ensino no curso de secretariado executivo: um estudo baseado na visão dos alunos da Universidade Federal de Pernambuco. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo)- Universidade Federal de Pernambuco, recife, 2023.
Abstract: Esta pesquisa é uma aplicação do modelo de estudo realizado por Bordenave e Pereira (2007) e tem como objetivo entender quais são os fatores positivos e negativos que interferem no processo de ensino secretarial por meio da visão dos alunos do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco. O artigo a seguir utilizará os 3 fatores (aluno, assunto e professor) do estudo de Bordenave e Pereira (2007), porém transformará as 12 variáveis utilizadas pelo autor em perguntas para entender através dos alunos como está o ensino no curso de Secretariado. Os dados foram obtidos através de um questionário estruturado, utilizando a escala de likert e foi aplicado a 163 alunos do 1° ao 8° para entender como ocorre o processo de ensino dentro do curso de SE.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54398
Aparece nas coleções:(TCC) - Secretariado Executivo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ADRIELLE DE OLIVEIRA NEVES E RUTH LINDALVA FERREIRA ARAUJO.pdf935,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons