Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54398

Share on

Title: Fatores positivos e negativos que afetam o ensino no curso de secretariado executivo: um estudo baseado na visão dos alunos da Universidade Federal de Pernambuco
Authors: NEVES, Adrielle de Oliveira
ARAÚJO, Ruth Lindalva Ferreira
Keywords: Secretariado Executivo; Ensino; Fatores; Comunicação
Issue Date: 11-Sep-2023
Citation: NEVES, Adrielle.; ARAÚJO, Ruth. Fatores positivos e negativos que afetam o ensino no curso de secretariado executivo: um estudo baseado na visão dos alunos da Universidade Federal de Pernambuco. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo)- Universidade Federal de Pernambuco, recife, 2023.
Abstract: Esta pesquisa é uma aplicação do modelo de estudo realizado por Bordenave e Pereira (2007) e tem como objetivo entender quais são os fatores positivos e negativos que interferem no processo de ensino secretarial por meio da visão dos alunos do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco. O artigo a seguir utilizará os 3 fatores (aluno, assunto e professor) do estudo de Bordenave e Pereira (2007), porém transformará as 12 variáveis utilizadas pelo autor em perguntas para entender através dos alunos como está o ensino no curso de Secretariado. Os dados foram obtidos através de um questionário estruturado, utilizando a escala de likert e foi aplicado a 163 alunos do 1° ao 8° para entender como ocorre o processo de ensino dentro do curso de SE.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54398
Appears in Collections:(TCC) - Secretariado Executivo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC ADRIELLE DE OLIVEIRA NEVES E RUTH LINDALVA FERREIRA ARAUJO.pdf935,44 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons