Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54092
Compartilhe esta página
Título: | Visões teóricas em torno da Educação Inclusiva em relação à alfabetização de alunos surdos no ensino regular |
Autor(es): | NASCIMENTO, Renata Barbosa do |
Palavras-chave: | Alunos Surdos; Alfabetização; Ensino regular; Educação Inclusiva |
Data do documento: | 20-Out-2023 |
Citação: | NASCIMENTO, Renata Barbosa do. Visões teóricas em torno da Educação Inclusiva em relação à alfabetização de alunos surdos no ensino regular. 2023. Trabalho de conclusão de curso Letras Libras - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023 |
Abstract: | O processo de alfabetização de alunos surdos no ensino regular é um tema complexo e desafiador que requer uma análise cuidadosa. O objetivo deste artigo é discutir os desafios, a realidade e as expectativas da alfabetização de alunos surdos no ensino regular, com foco nos anos iniciais. Para isso, será realizada uma revisão bibliográfica sobre o assunto, abordando questões como a comunicação e a adaptação curricular, além de políticas inclusivas e recursos adequados para o ensino de alunos surdos. A partir da análise dessas questões, espera-se contribuir para a compreensão desse tema e para a melhoria da educação de alunos surdos no ensino regular. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54092 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Libras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Renata Barbosa doNascimento.pdf | 182,15 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons