Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54092

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOURÃO, Carlos Antonio Fontenele-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Renata Barbosa do-
dc.date.accessioned2023-12-14T13:04:03Z-
dc.date.available2023-12-14T13:04:03Z-
dc.date.issued2023-10-20-
dc.date.submitted2023-12-14-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Renata Barbosa do. Visões teóricas em torno da Educação Inclusiva em relação à alfabetização de alunos surdos no ensino regular. 2023. Trabalho de conclusão de curso Letras Libras - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54092-
dc.description.abstractO processo de alfabetização de alunos surdos no ensino regular é um tema complexo e desafiador que requer uma análise cuidadosa. O objetivo deste artigo é discutir os desafios, a realidade e as expectativas da alfabetização de alunos surdos no ensino regular, com foco nos anos iniciais. Para isso, será realizada uma revisão bibliográfica sobre o assunto, abordando questões como a comunicação e a adaptação curricular, além de políticas inclusivas e recursos adequados para o ensino de alunos surdos. A partir da análise dessas questões, espera-se contribuir para a compreensão desse tema e para a melhoria da educação de alunos surdos no ensino regular.pt_BR
dc.format.extent14p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAlunos Surdospt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEnsino regularpt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.titleVisões teóricas em torno da Educação Inclusiva em relação à alfabetização de alunos surdos no ensino regularpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6438543208891908pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0765050250345864pt_BR
dc.description.abstractxThe literacy process of deaf students in regular education is a complex and challenging issue that requires careful analysis. The objective of this work is to discuss the challenges, reality and expectations of literacy for deaf students in regular education, focusing on early years. For this, a bibliographic review will be carried out on the subject, addressing issues such as communication and curriculum adaptation, as well as inclusive policies and adequate resources for teaching deaf students. From the analysis of these questions, it is expected to contribute to the understanding of this theme and to the improvement of the education of deaf students in regpt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DL) - Departamento de Letraspt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Libraspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Libras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Renata Barbosa doNascimento.pdf182,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons