Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54092
Comparte esta pagina
Título : | Visões teóricas em torno da Educação Inclusiva em relação à alfabetização de alunos surdos no ensino regular |
Autor : | NASCIMENTO, Renata Barbosa do |
Palabras clave : | Alunos Surdos; Alfabetização; Ensino regular; Educação Inclusiva |
Fecha de publicación : | 20-oct-2023 |
Citación : | NASCIMENTO, Renata Barbosa do. Visões teóricas em torno da Educação Inclusiva em relação à alfabetização de alunos surdos no ensino regular. 2023. Trabalho de conclusão de curso Letras Libras - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023 |
Resumen : | O processo de alfabetização de alunos surdos no ensino regular é um tema complexo e desafiador que requer uma análise cuidadosa. O objetivo deste artigo é discutir os desafios, a realidade e as expectativas da alfabetização de alunos surdos no ensino regular, com foco nos anos iniciais. Para isso, será realizada uma revisão bibliográfica sobre o assunto, abordando questões como a comunicação e a adaptação curricular, além de políticas inclusivas e recursos adequados para o ensino de alunos surdos. A partir da análise dessas questões, espera-se contribuir para a compreensão desse tema e para a melhoria da educação de alunos surdos no ensino regular. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54092 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras - Libras |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Renata Barbosa doNascimento.pdf | 182,15 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons