Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54092
Share on
Title: | Visões teóricas em torno da Educação Inclusiva em relação à alfabetização de alunos surdos no ensino regular |
Authors: | NASCIMENTO, Renata Barbosa do |
Keywords: | Alunos Surdos; Alfabetização; Ensino regular; Educação Inclusiva |
Issue Date: | 20-Oct-2023 |
Citation: | NASCIMENTO, Renata Barbosa do. Visões teóricas em torno da Educação Inclusiva em relação à alfabetização de alunos surdos no ensino regular. 2023. Trabalho de conclusão de curso Letras Libras - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023 |
Abstract: | O processo de alfabetização de alunos surdos no ensino regular é um tema complexo e desafiador que requer uma análise cuidadosa. O objetivo deste artigo é discutir os desafios, a realidade e as expectativas da alfabetização de alunos surdos no ensino regular, com foco nos anos iniciais. Para isso, será realizada uma revisão bibliográfica sobre o assunto, abordando questões como a comunicação e a adaptação curricular, além de políticas inclusivas e recursos adequados para o ensino de alunos surdos. A partir da análise dessas questões, espera-se contribuir para a compreensão desse tema e para a melhoria da educação de alunos surdos no ensino regular. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54092 |
Appears in Collections: | (TCC) - Letras - Libras |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Renata Barbosa doNascimento.pdf | 182,15 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License