Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54092

Share on

Title: Visões teóricas em torno da Educação Inclusiva em relação à alfabetização de alunos surdos no ensino regular
Authors: NASCIMENTO, Renata Barbosa do
Keywords: Alunos Surdos; Alfabetização; Ensino regular; Educação Inclusiva
Issue Date: 20-Oct-2023
Citation: NASCIMENTO, Renata Barbosa do. Visões teóricas em torno da Educação Inclusiva em relação à alfabetização de alunos surdos no ensino regular. 2023. Trabalho de conclusão de curso Letras Libras - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023
Abstract: O processo de alfabetização de alunos surdos no ensino regular é um tema complexo e desafiador que requer uma análise cuidadosa. O objetivo deste artigo é discutir os desafios, a realidade e as expectativas da alfabetização de alunos surdos no ensino regular, com foco nos anos iniciais. Para isso, será realizada uma revisão bibliográfica sobre o assunto, abordando questões como a comunicação e a adaptação curricular, além de políticas inclusivas e recursos adequados para o ensino de alunos surdos. A partir da análise dessas questões, espera-se contribuir para a compreensão desse tema e para a melhoria da educação de alunos surdos no ensino regular.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54092
Appears in Collections:(TCC) - Letras - Libras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Renata Barbosa doNascimento.pdf182,15 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons