Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53769
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MOTA, Ana Paula Fernandes da Silveira | - |
dc.contributor.author | NASCIMENTO, Mesaque Noronha da Silva do | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-27T19:40:16Z | - |
dc.date.available | 2023-11-27T19:40:16Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-19 | - |
dc.date.submitted | 2023-11-23 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Mesaque Noronha da Silva do. Quando as crianças se apresentam ao educador, que educador se apresenta às crianças? Caminhos para a Formação Humana na Educação Infantil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53769 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo explora as concepções de educadoras de Educação Infantil sobre o seu papel profissional, considerando a dimensão da formação humana envolvida no cuidar-educar de bebês e crianças pequenas, considerando o valor do campo emocional (Casassus, 2009), do vínculo afetivo (Appell; David, 2021) e do diálogo entre educação e espiritualidade (Röhr, 2012). Adotou-se uma abordagem qualitativa de pesquisa, e observação e entrevistas semiestruturadas como instrumentos, submetendo os dados à análise de conteúdo (Bardin, 2016). Os resultados apontam a uma necessária articulação entre a formação profissional e a formação humana do educador para a assunção ética e autêntica de sua tarefa educativa. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Formação Humana | pt_BR |
dc.subject | Educador | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.title | Quando as crianças se apresentam ao educador, que educador se apresenta às crianças? Caminhos para a formação humana na educação infantil | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0961488653700720 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4435341410757451 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DEC) - Departamento de Ensino e Currículo | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO - ARQUIVO FINAL_MESAQUE NORONHA.docx.pdf | 246,56 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons