Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53614

Comparte esta pagina

Título : As crianças no TikTok : uma análise sobre a exposição infantil na rede social
Autor : ALMEIDA, Glenda Malta
OLIVEIRA, Késia Wilds Santos
Palabras clave : Infâncias; Vulnerabilidade digital; Tik Tok
Fecha de publicación : 15-sep-2023
Citación : ALMEIDA, Glenda; OLIVEIRA, Késia Santos; BONA, Viviane de. AS CRIANÇAS NO TIKTOK: uma análise sobre a exposição infantil na rede social. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Este estudo tem o objetivo de analisar a exposição da criança na plataforma Tik Tok em busca de identificar que tipo de conteúdo é publicado e quais os desafios que se impõem a partir de uma exposição que demarca o tratamento oferecido à criança. Por meio de uma análise de conteúdo das postagens no Tik Tok, a partir do critério de tempo e por hashtags específicas, foram selecionados 47 vídeos. Essas publicações foram classificadas em sete categorias que permitiram a criação de gráficos com rankings para identificar as mais populares e os perfis de publicação. Por fim, os comentários foram analisados para entender a percepção dos usuários sobre a criança. Os dados coletados revelaram a vulnerabilidade das crianças quando expostas nas redes, enfatizando a influência da mídia sobre suas expectativas e comportamentos, com impacto significativo no seu desenvolvimento social e emocional. Apesar das diretrizes do TikTok para proteger as crianças, o estudo identifica preocupações quanto à exposição excessiva e ao conteúdo postado, ressaltando a responsabilidade compartilhada de plataformas, cuidadores e usuários em garantir a segurança e privacidade online, bem como o resguardo dos direitos das crianças enquanto seres que devem ser protegidos e respeitados. Os resultados instigam um esforço coletivo para assegurar um ambiente online enriquecedor e respeitoso para com as crianças.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53614
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Glenda Almeida e Kesia Wilds.pdf1,4 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons