Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53433
Compartilhe esta página
| Título : | Criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a teoria da relatividade restrita. |
| Autor : | BARROS, Jonatha Alves de |
| Palabras clave : | Relatividade Restrita; Software Educacional; TICs |
| Fecha de publicación : | 6-oct-2023 |
| Citación : | BARROS, Jonatha Alves de. Criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a teoria da relatividade restrita. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
| Resumen : | Este trabalho tem como objetivo propor a criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a Teoria da Relatividade Restrita, diante da problemática de tempo curto nas disciplinas de Física Moderna no ensino superior para o tópico de relatividade restrita. A pesquisa se baseou na análise da literatura sobre a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino da Física. A metodologia proposta envolve a criação de um software educacional que possibilite o estudo das transformações de Lorentz no contexto do ensino da Relatividade Restrita. O resultado esperado é um software funcional que ao ser utilizado possibilite uma melhora na compreensão dos conceitos físicos pelos alunos, além de contribuir para a utilização das TICs no ensino da Física. |
| URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53433 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Física - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC Jonatha Alves de Barros.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons

