Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53433
Comparte esta pagina
Título : | Criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a teoria da relatividade restrita. |
Autor : | BARROS, Jonatha Alves de |
Palabras clave : | Relatividade Restrita; Software Educacional; TICs |
Fecha de publicación : | 6-oct-2023 |
Citación : | BARROS, Jonatha Alves de. Criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a teoria da relatividade restrita. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Resumen : | Este trabalho tem como objetivo propor a criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a Teoria da Relatividade Restrita, diante da problemática de tempo curto nas disciplinas de Física Moderna no ensino superior para o tópico de relatividade restrita. A pesquisa se baseou na análise da literatura sobre a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino da Física. A metodologia proposta envolve a criação de um software educacional que possibilite o estudo das transformações de Lorentz no contexto do ensino da Relatividade Restrita. O resultado esperado é um software funcional que ao ser utilizado possibilite uma melhora na compreensão dos conceitos físicos pelos alunos, além de contribuir para a utilização das TICs no ensino da Física. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53433 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Física - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Jonatha Alves de Barros.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons