Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53433

Compartilhe esta página

Título: Criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a teoria da relatividade restrita.
Autor(es): BARROS, Jonatha Alves de
Palavras-chave: Relatividade Restrita; Software Educacional; TICs
Data do documento: 6-Out-2023
Citação: BARROS, Jonatha Alves de. Criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a teoria da relatividade restrita. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo propor a criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a Teoria da Relatividade Restrita, diante da problemática de tempo curto nas disciplinas de Física Moderna no ensino superior para o tópico de relatividade restrita. A pesquisa se baseou na análise da literatura sobre a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino da Física. A metodologia proposta envolve a criação de um software educacional que possibilite o estudo das transformações de Lorentz no contexto do ensino da Relatividade Restrita. O resultado esperado é um software funcional que ao ser utilizado possibilite uma melhora na compreensão dos conceitos físicos pelos alunos, além de contribuir para a utilização das TICs no ensino da Física.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53433
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Jonatha Alves de Barros.pdf1,44 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons