Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53433
Share on
Title: | Criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a teoria da relatividade restrita. |
Authors: | BARROS, Jonatha Alves de |
Keywords: | Relatividade Restrita; Software Educacional; TICs |
Issue Date: | 6-Oct-2023 |
Citation: | BARROS, Jonatha Alves de. Criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a teoria da relatividade restrita. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo propor a criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a Teoria da Relatividade Restrita, diante da problemática de tempo curto nas disciplinas de Física Moderna no ensino superior para o tópico de relatividade restrita. A pesquisa se baseou na análise da literatura sobre a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino da Física. A metodologia proposta envolve a criação de um software educacional que possibilite o estudo das transformações de Lorentz no contexto do ensino da Relatividade Restrita. O resultado esperado é um software funcional que ao ser utilizado possibilite uma melhora na compreensão dos conceitos físicos pelos alunos, além de contribuir para a utilização das TICs no ensino da Física. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53433 |
Appears in Collections: | TCC - Física - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Jonatha Alves de Barros.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License