Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53433

Share on

Title: Criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a teoria da relatividade restrita.
Authors: BARROS, Jonatha Alves de
Keywords: Relatividade Restrita; Software Educacional; TICs
Issue Date: 6-Oct-2023
Citation: BARROS, Jonatha Alves de. Criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a teoria da relatividade restrita. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo propor a criação de um software educacional que possibilite um estudo inicial visual sobre a Teoria da Relatividade Restrita, diante da problemática de tempo curto nas disciplinas de Física Moderna no ensino superior para o tópico de relatividade restrita. A pesquisa se baseou na análise da literatura sobre a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino da Física. A metodologia proposta envolve a criação de um software educacional que possibilite o estudo das transformações de Lorentz no contexto do ensino da Relatividade Restrita. O resultado esperado é um software funcional que ao ser utilizado possibilite uma melhora na compreensão dos conceitos físicos pelos alunos, além de contribuir para a utilização das TICs no ensino da Física.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53433
Appears in Collections:TCC - Física - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Jonatha Alves de Barros.pdf1,44 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons