Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52671
Compartilhe esta página
Título: | Histórias da educação física escolar no Brasil do século XX: Uma análise de alguns dos seus diferentes papéis |
Autor(es): | AZEVEDO, Sergio Henrique Lins |
Palavras-chave: | História; Educação Física escolar; História da Educação Física escolar; Educação Física |
Data do documento: | 25-Set-2023 |
Citação: | AZEVEDO, Sergio Henrique Lins. Histórias da educação física escolar no Brasil do século XX: uma análise de alguns dos seus diferentes papéis. 2023. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física - Licenciatura, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023. |
Abstract: | Tendo em vista que, a história da educação física escolar se encontra em paralelo com a do Brasil, o presente estudo trata sobre uma análise das influências históricas do século XX e a educação física escolar, a fim de verificar como foi essa influência histórica. Para tanto, foi necessário levantar e conhecer os diferentes papéis da educação física escolar, analisar os momentos históricos e explicar a importância desta influência. Realizou-se então uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, a qual realizou pesquisas através de matérias já existentes, como artigos científicos. Diante disso, verificou-se que a história da educação física escolar se divide em três períodos, na qual foi possível concluir que esses períodos influenciaram diretamente os momentos da evolução da educação física escolar do século XX. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52671 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc AZEVEDO,S.H.L. (2).pdf | 209,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons