Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52671

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFIGUEIREDO, Haroldo Moraes de-
dc.contributor.authorAZEVEDO, Sergio Henrique Lins-
dc.date.accessioned2023-10-06T18:17:59Z-
dc.date.available2023-10-06T18:17:59Z-
dc.date.issued2023-09-25-
dc.date.submitted2023-10-02-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Sergio Henrique Lins. Histórias da educação física escolar no Brasil do século XX: uma análise de alguns dos seus diferentes papéis. 2023. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física - Licenciatura, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52671-
dc.description.abstractTendo em vista que, a história da educação física escolar se encontra em paralelo com a do Brasil, o presente estudo trata sobre uma análise das influências históricas do século XX e a educação física escolar, a fim de verificar como foi essa influência histórica. Para tanto, foi necessário levantar e conhecer os diferentes papéis da educação física escolar, analisar os momentos históricos e explicar a importância desta influência. Realizou-se então uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, a qual realizou pesquisas através de matérias já existentes, como artigos científicos. Diante disso, verificou-se que a história da educação física escolar se divide em três períodos, na qual foi possível concluir que esses períodos influenciaram diretamente os momentos da evolução da educação física escolar do século XX.pt_BR
dc.format.extent20 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectHistória da Educação Física escolarpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleHistórias da educação física escolar no Brasil do século XX: Uma análise de alguns dos seus diferentes papéispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/0048428898592993pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1522788697371835pt_BR
dc.description.abstractxConsidering that the history of school physical education is parallel to that of Brazil, the present study deals with an analysis of historical influences of 20th century and school physical education, in order to verify what this historical influence was like. To this end, it was necessary to identify and understand the different roles of school physical education, analyze historical moments and explain the importance of this influence. A qualitative research was then carried out, of the bibliographical research type, which carried out research through existing materials, such as scientific articles. In view of this, it was found that the history of school physical education is divided into three periods, in which it was possible to conclude that these periods directly influenced the moments in the evolution of school physical education in the 20th century.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc AZEVEDO,S.H.L. (2).pdf209,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons