Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52671
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FIGUEIREDO, Haroldo Moraes de | - |
dc.contributor.author | AZEVEDO, Sergio Henrique Lins | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-06T18:17:59Z | - |
dc.date.available | 2023-10-06T18:17:59Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-25 | - |
dc.date.submitted | 2023-10-02 | - |
dc.identifier.citation | AZEVEDO, Sergio Henrique Lins. Histórias da educação física escolar no Brasil do século XX: uma análise de alguns dos seus diferentes papéis. 2023. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física - Licenciatura, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52671 | - |
dc.description.abstract | Tendo em vista que, a história da educação física escolar se encontra em paralelo com a do Brasil, o presente estudo trata sobre uma análise das influências históricas do século XX e a educação física escolar, a fim de verificar como foi essa influência histórica. Para tanto, foi necessário levantar e conhecer os diferentes papéis da educação física escolar, analisar os momentos históricos e explicar a importância desta influência. Realizou-se então uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, a qual realizou pesquisas através de matérias já existentes, como artigos científicos. Diante disso, verificou-se que a história da educação física escolar se divide em três períodos, na qual foi possível concluir que esses períodos influenciaram diretamente os momentos da evolução da educação física escolar do século XX. | pt_BR |
dc.format.extent | 20 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Educação Física escolar | pt_BR |
dc.subject | História da Educação Física escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | Histórias da educação física escolar no Brasil do século XX: Uma análise de alguns dos seus diferentes papéis | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/0048428898592993 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1522788697371835 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Considering that the history of school physical education is parallel to that of Brazil, the present study deals with an analysis of historical influences of 20th century and school physical education, in order to verify what this historical influence was like. To this end, it was necessary to identify and understand the different roles of school physical education, analyze historical moments and explain the importance of this influence. A qualitative research was then carried out, of the bibliographical research type, which carried out research through existing materials, such as scientific articles. In view of this, it was found that the history of school physical education is divided into three periods, in which it was possible to conclude that these periods directly influenced the moments in the evolution of school physical education in the 20th century. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc AZEVEDO,S.H.L. (2).pdf | 209,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons