Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52671

Comparte esta pagina

Título : Histórias da educação física escolar no Brasil do século XX: Uma análise de alguns dos seus diferentes papéis
Autor : AZEVEDO, Sergio Henrique Lins
Palabras clave : História; Educação Física escolar; História da Educação Física escolar; Educação Física
Fecha de publicación : 25-sep-2023
Citación : AZEVEDO, Sergio Henrique Lins. Histórias da educação física escolar no Brasil do século XX: uma análise de alguns dos seus diferentes papéis. 2023. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física - Licenciatura, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Resumen : Tendo em vista que, a história da educação física escolar se encontra em paralelo com a do Brasil, o presente estudo trata sobre uma análise das influências históricas do século XX e a educação física escolar, a fim de verificar como foi essa influência histórica. Para tanto, foi necessário levantar e conhecer os diferentes papéis da educação física escolar, analisar os momentos históricos e explicar a importância desta influência. Realizou-se então uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, a qual realizou pesquisas através de matérias já existentes, como artigos científicos. Diante disso, verificou-se que a história da educação física escolar se divide em três períodos, na qual foi possível concluir que esses períodos influenciaram diretamente os momentos da evolução da educação física escolar do século XX.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52671
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tcc AZEVEDO,S.H.L. (2).pdf209,3 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons