Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52065
Share on
Title: | Ensino de Geografia na Educação de Jovens e Adultos – EJA para estudantes com deficiência auditiva |
Authors: | ALMEIDA, Marcelo José dos Santos |
Keywords: | Educação Especial; Práticas docente; EJA; Ensino |
Issue Date: | 31-Oct-2022 |
Citation: | ALMEIDA, Marcelo José dos Santos. Ensino de Geografia na Educação de Jovens e Adultos – EJA para estudantes com deficiência auditiva. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | O trabalho apresentado visa o ensino de Geografia na Educação de Jovens e Adultos no Brasil. A Eja é uma modalidade de ensino básica brasileira voltada para jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade, para aqueles que não conseguiram acompanhar os estudos em sua cronologia regular, podendo finalizar os estudos fundamental e médio em tempo menor do que o ensino regular. Busco lhes obter uma visão holística através de várias bibliografias para ter uma análise crítica, construtiva e entendimentos da educação inclusiva, que se refere a participação dos alunos, sem distinção, em escola com ensino regular. Poder trazer elementos e métodos capazes de se trabalhar em sala com pessoas com deficiências, com foco no deficiente auditivo no seu aprendizado perante a sala inclusiva. Compreender a realidade dos alunos com deficiência auditiva em sala regular em seu processo de aprendizagem, e ao professor e seus dilemas para este público. Focando nas problemáticas enfrentadas como a falta de recursos humanos, tecnológicos e didáticos para um ensino qualitativo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52065 |
Appears in Collections: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Marcelo Jose dos Santos Almeidaa___TCC.pdf | 543,54 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License