Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52065

Share on

Title: Ensino de Geografia na Educação de Jovens e Adultos – EJA para estudantes com deficiência auditiva
Authors: ALMEIDA, Marcelo José dos Santos
Keywords: Educação Especial; Práticas docente; EJA; Ensino
Issue Date: 31-Oct-2022
Citation: ALMEIDA, Marcelo José dos Santos. Ensino de Geografia na Educação de Jovens e Adultos – EJA para estudantes com deficiência auditiva. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: O trabalho apresentado visa o ensino de Geografia na Educação de Jovens e Adultos no Brasil. A Eja é uma modalidade de ensino básica brasileira voltada para jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade, para aqueles que não conseguiram acompanhar os estudos em sua cronologia regular, podendo finalizar os estudos fundamental e médio em tempo menor do que o ensino regular. Busco lhes obter uma visão holística através de várias bibliografias para ter uma análise crítica, construtiva e entendimentos da educação inclusiva, que se refere a participação dos alunos, sem distinção, em escola com ensino regular. Poder trazer elementos e métodos capazes de se trabalhar em sala com pessoas com deficiências, com foco no deficiente auditivo no seu aprendizado perante a sala inclusiva. Compreender a realidade dos alunos com deficiência auditiva em sala regular em seu processo de aprendizagem, e ao professor e seus dilemas para este público. Focando nas problemáticas enfrentadas como a falta de recursos humanos, tecnológicos e didáticos para um ensino qualitativo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52065
Appears in Collections:(TCC) - Geografia (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcelo Jose dos Santos Almeidaa___TCC.pdf543,54 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons