Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52065

Compartilhe esta página

Título: Ensino de Geografia na Educação de Jovens e Adultos – EJA para estudantes com deficiência auditiva
Autor(es): ALMEIDA, Marcelo José dos Santos
Palavras-chave: Educação Especial; Práticas docente; EJA; Ensino
Data do documento: 31-Out-2022
Citação: ALMEIDA, Marcelo José dos Santos. Ensino de Geografia na Educação de Jovens e Adultos – EJA para estudantes com deficiência auditiva. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: O trabalho apresentado visa o ensino de Geografia na Educação de Jovens e Adultos no Brasil. A Eja é uma modalidade de ensino básica brasileira voltada para jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade, para aqueles que não conseguiram acompanhar os estudos em sua cronologia regular, podendo finalizar os estudos fundamental e médio em tempo menor do que o ensino regular. Busco lhes obter uma visão holística através de várias bibliografias para ter uma análise crítica, construtiva e entendimentos da educação inclusiva, que se refere a participação dos alunos, sem distinção, em escola com ensino regular. Poder trazer elementos e métodos capazes de se trabalhar em sala com pessoas com deficiências, com foco no deficiente auditivo no seu aprendizado perante a sala inclusiva. Compreender a realidade dos alunos com deficiência auditiva em sala regular em seu processo de aprendizagem, e ao professor e seus dilemas para este público. Focando nas problemáticas enfrentadas como a falta de recursos humanos, tecnológicos e didáticos para um ensino qualitativo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52065
Aparece nas coleções:(TCC) - Geografia (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marcelo Jose dos Santos Almeidaa___TCC.pdf543,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons