Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51305

Comparte esta pagina

Título : Programa Escola Acessível : O papel da gestão na efetivação da acessibilidade na escola
Autor : SILVA, Ana Carolina Malheiros de Souza da
Palabras clave : Acessibilidade; Educação Inclusiva; Escola Acessível; Gestão Escolar; Política Educacional
Fecha de publicación : 26-abr-2023
Citación : SILVA, Ana Carolina Malheiros de Souza da. PROGRAMA ESCOLA ACESSÍVEL: O papel da gestão na efetivação da acessibilidade na escola. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O presente artigo tem como objetivo analisar as concepções e o papel da gestão escolar na efetivação da acessibilidade na escola, fazendo (ou não) uso dos recursos oriundos do Programa Escola Acessível. Utilizando-nos da Análise de Conteúdo, traçamos apontamentos a partir da análise do Documento Orientador do Programa, bem como registros de entrevistas semiestruturadas, realizadas com membros da equipe gestora sobre sua visão, seu papel e sua prática gestora a fim de garantir a acessibilidade arquitetônica, comunicacional e didático-pedagógica a discentes com deficiência no âmbito escolar. Nossas conclusões reforçam a necessidade de uma equipe gestora que compreenda a acessibilidade escolar como garantia do direito à educação, assumindo com responsabilidade o seu papel neste processo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51305
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC ANA CAROLINA MALHEIROS DE SOUZA DA SILVA.pdf195,86 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons