Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51305

Compartilhe esta página

Título: Programa Escola Acessível : O papel da gestão na efetivação da acessibilidade na escola
Autor(es): SILVA, Ana Carolina Malheiros de Souza da
Palavras-chave: Acessibilidade; Educação Inclusiva; Escola Acessível; Gestão Escolar; Política Educacional
Data do documento: 26-Abr-2023
Citação: SILVA, Ana Carolina Malheiros de Souza da. PROGRAMA ESCOLA ACESSÍVEL: O papel da gestão na efetivação da acessibilidade na escola. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O presente artigo tem como objetivo analisar as concepções e o papel da gestão escolar na efetivação da acessibilidade na escola, fazendo (ou não) uso dos recursos oriundos do Programa Escola Acessível. Utilizando-nos da Análise de Conteúdo, traçamos apontamentos a partir da análise do Documento Orientador do Programa, bem como registros de entrevistas semiestruturadas, realizadas com membros da equipe gestora sobre sua visão, seu papel e sua prática gestora a fim de garantir a acessibilidade arquitetônica, comunicacional e didático-pedagógica a discentes com deficiência no âmbito escolar. Nossas conclusões reforçam a necessidade de uma equipe gestora que compreenda a acessibilidade escolar como garantia do direito à educação, assumindo com responsabilidade o seu papel neste processo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51305
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ANA CAROLINA MALHEIROS DE SOUZA DA SILVA.pdf195,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons