Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50235
Compartilhe esta página
Título: | Ensino de ciências na educação de jovens e adultos: proposição de ferramentas didáticas ajustadas ao modelo remoto |
Autor(es): | MELO, Maria Eduarda Gomes |
Palavras-chave: | Educação de jovens e adultos; Biologia - estudo e ensino; Ensino remoto; Recurso didático |
Data do documento: | 22-Abr-2021 |
Abstract: | O presente trabalho tem o objetivo de apresentar um guia de ferramentas de apoio didático para Ciências da Natureza, que pudesse ser utilizado por professores da Educação de Jovens e Adultos durante o ensino remoto, dado o cenário educacional desenvolvido desde o início da pandemia. A pesquisa tem caráter qualitativo, para tal, um grupo de professores foi selecionado para responder um questionário antes e outro depois de analisar o guia. O grupo relatou que, quando existem ferramentas disponíveis, essas são básicas, se limitam às plataformas do Google. Dentre as ferramentas listadas no guia, o Laboratório Remoto se destacou positivamente, enquanto o Sensoriamento Remoto mostrou-se pouco eficaz dentro do contexto da EJA. Mas, independente da ferramenta, os professores afirmaram que ela precisa ser prática e de fácil manuseio. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50235 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Melo, Maria Eduarda Gomes.pdf | 1,33 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons