Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50235

Compartilhe esta página

Título: Ensino de ciências na educação de jovens e adultos: proposição de ferramentas didáticas ajustadas ao modelo remoto
Autor(es): MELO, Maria Eduarda Gomes
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos; Biologia - estudo e ensino; Ensino remoto; Recurso didático
Data do documento: 22-Abr-2021
Abstract: O presente trabalho tem o objetivo de apresentar um guia de ferramentas de apoio didático para Ciências da Natureza, que pudesse ser utilizado por professores da Educação de Jovens e Adultos durante o ensino remoto, dado o cenário educacional desenvolvido desde o início da pandemia. A pesquisa tem caráter qualitativo, para tal, um grupo de professores foi selecionado para responder um questionário antes e outro depois de analisar o guia. O grupo relatou que, quando existem ferramentas disponíveis, essas são básicas, se limitam às plataformas do Google. Dentre as ferramentas listadas no guia, o Laboratório Remoto se destacou positivamente, enquanto o Sensoriamento Remoto mostrou-se pouco eficaz dentro do contexto da EJA. Mas, independente da ferramenta, os professores afirmaram que ela precisa ser prática e de fácil manuseio.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50235
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Melo, Maria Eduarda Gomes.pdf1,33 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons