Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50235

Comparte esta pagina

Título : Ensino de ciências na educação de jovens e adultos: proposição de ferramentas didáticas ajustadas ao modelo remoto
Autor : MELO, Maria Eduarda Gomes
Palabras clave : Educação de jovens e adultos; Biologia - estudo e ensino; Ensino remoto; Recurso didático
Fecha de publicación : 22-abr-2021
Resumen : O presente trabalho tem o objetivo de apresentar um guia de ferramentas de apoio didático para Ciências da Natureza, que pudesse ser utilizado por professores da Educação de Jovens e Adultos durante o ensino remoto, dado o cenário educacional desenvolvido desde o início da pandemia. A pesquisa tem caráter qualitativo, para tal, um grupo de professores foi selecionado para responder um questionário antes e outro depois de analisar o guia. O grupo relatou que, quando existem ferramentas disponíveis, essas são básicas, se limitam às plataformas do Google. Dentre as ferramentas listadas no guia, o Laboratório Remoto se destacou positivamente, enquanto o Sensoriamento Remoto mostrou-se pouco eficaz dentro do contexto da EJA. Mas, independente da ferramenta, os professores afirmaram que ela precisa ser prática e de fácil manuseio.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50235
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Melo, Maria Eduarda Gomes.pdf1,33 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons