Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50135

Compartilhe esta página

Título: O uso de vídeo animado em estilo whiteboard para o ensino das aves
Autor(es): CORREA, Ana Beatriz Carneiro
Palavras-chave: Vídeo; Educação; Zoologia; Aves
Data do documento: 27-Mai-2023
Citação: CORREA, Ana Beatriz Carneiro. O uso de vídeo animado em estilo whiteboard para o ensino das aves. 2023. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico da Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Abstract: Atualmente as novas tecnologias da comunicação e da informação se mostram presentes em todos os aspectos da vida cotidiana e não poderia ser diferente no ambiente escolar. Conhecer e desenvolver ferramentas pedagógicas a partir delas é uma forma de aumentar a eficiência do processo educativo, pois os jovens estão imersos nessa cultura digital. Tendo em vista os pontos apresentados, o presente trabalho fez uma integração entre o ensino da Zoologia com foco nas Aves e as novas tecnologias, através da produção de um recurso audiovisual. O fácil acesso aos programas (audacity e VideoScribe) utilizados para produção do vídeo em whiteboard fornece um mundo de possibilidades aos docentes e tira proveito das expectativas positivas dos alunos que costumam associar o uso de vídeos a momentos de lazer. Além disso, tem como objetivo mostrar o passo a passo da construção e disponibilizar o produto final para uso gratuito dos docentes. Dessa forma, o vídeo produzido pode facilitar a compreensão das questões que envolvem as Aves e tornar o processo de aprendizagem mais significativo e efetivo
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50135
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Ana Beatriz Carneiro Corrêa.pdf673,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons