Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50135

Comparte esta pagina

Título : O uso de vídeo animado em estilo whiteboard para o ensino das aves
Autor : CORREA, Ana Beatriz Carneiro
Palabras clave : Vídeo; Educação; Zoologia; Aves
Fecha de publicación : 27-may-2023
Citación : CORREA, Ana Beatriz Carneiro. O uso de vídeo animado em estilo whiteboard para o ensino das aves. 2023. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico da Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Resumen : Atualmente as novas tecnologias da comunicação e da informação se mostram presentes em todos os aspectos da vida cotidiana e não poderia ser diferente no ambiente escolar. Conhecer e desenvolver ferramentas pedagógicas a partir delas é uma forma de aumentar a eficiência do processo educativo, pois os jovens estão imersos nessa cultura digital. Tendo em vista os pontos apresentados, o presente trabalho fez uma integração entre o ensino da Zoologia com foco nas Aves e as novas tecnologias, através da produção de um recurso audiovisual. O fácil acesso aos programas (audacity e VideoScribe) utilizados para produção do vídeo em whiteboard fornece um mundo de possibilidades aos docentes e tira proveito das expectativas positivas dos alunos que costumam associar o uso de vídeos a momentos de lazer. Além disso, tem como objetivo mostrar o passo a passo da construção e disponibilizar o produto final para uso gratuito dos docentes. Dessa forma, o vídeo produzido pode facilitar a compreensão das questões que envolvem as Aves e tornar o processo de aprendizagem mais significativo e efetivo
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50135
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Ana Beatriz Carneiro Corrêa.pdf673,75 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons