Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49784

Compartilhe esta página

Título: Cultura digital: análise de perfis no Instagram com enfoque biológico
Autor(es): ANJOS, Elaine Karoline Silva dos
Palavras-chave: Ensino de biologia; Mídias sociais; Tecnologias digitais; Ensino de ciências
Data do documento: 20-Abr-2023
Citação: ANJOS, Elaine Karoline Silva dos. Cultura Digital: análise de perfis no Instagram com enfoque biológico. 2023. 30 f. TCC ( Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Abstract: A cultura digital está cada dia mais presente em nosso meio, e a escola precisa se adaptar a essa realidade, permitindo o acesso à essas tecnologias de informações. Dessa forma, o referente trabalho teve como objetivo analisar cinco perfis públicos educacionais no Instagram em relação ao conteúdo de Biologia que está sendo divulgado na mídia social. Para realizar a análise dos perfis foram definidos critérios para a seleção, em seguida foram adotadas categorias de análise, onde foi observado que os perfis disponíveis no Instagram podem ser utilizados como uma ferramenta pedagógica, pois permitem uma aproximação das pessoas com o conhecimento de Ciências da Natureza e Biologia, possibilitando um fácil acesso à essas informações. Além disso, a plataforma possui recursos que permitem uma melhor interação dos usuários/seguidores com o conteúdo que está sendo apresentado nos perfis, permitindo que o público possa curtir e comentar nas postagens, podendo ter discussões sobre o assunto, além de poder tirar dúvidas que possam surgir.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49784
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANJOS, Elaine Karoline Silva dos.pdf543,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons